Branding e design para um site
Interessado em construir a sua marca pessoal?
Há muito trabalho numa marca. Pode aprender sobre os fundamentos de uma marca pessoal neste artigo, ou assistir a um webinar sobre o assunto aqui ou ler sobre as 10 regras para uma marca pessoal aqui .
Uma marca de sucesso é mais do que apenas logotipos bonitos e letras com script. Trata-se de apresentar uma versão autêntica de si mesmo de uma forma que ressoe com os consumidores e potenciais parceiros. Quando estiver pronto para desenvolver os aspetos visuais e sensoriais da sua marca, consulte a lista de verificação em abaixo. Nela, encontrará tudo o que precisa para criar uma marca bem pensada.
A sua lista de verificação de branding e design para um site

- Logo principal e variações
- Crie um logotipo que capture a sua essência – o que faz de si o que é. Certifique-se de que renderiza bem em tamanhos pequenos.
- Palete de cores
- Menos é mais, então não exagere. Comece com uma cor primária, escolha algumas cores complementares e algumas cores de destaque para usar em CTAs e capturar a atenção das pessoas. Certifique-se de pesquisar a teoria das cores mais cedo ou mais tarde.
- Tipografia e fontes
- Obedeça à lei dos três: um tipo de letra primário, um secundário para apoiá-lo e um terciário para uma boa medida. Mantenha-o legível, não importa onde seja impresso ou inserido. Deve funcionar bem com o seu logotipo, pois eles geralmente serão mostrados juntos.
- Web Designer
- Crie a melhor experiência de utilizador possível enquanto implementa os outros elementos do design e da identidade da sua marca.
- Estrutura de conteúdo
- Guie os visitantes do seu site através do seu conteúdo de forma fácil e eficiente. Crie diretrizes sobre como seus cabeçalhos, subtítulos, texto do corpo, imagens, CTAs, botões e muito mais devem aparecer.
- Espaço em branco
- Às vezes, não é sobre o que adiciona, mas o que deixa. Faça uso do espaço em branco no seu site e nos seus elementos criativos. Não acumule o seu conteúdo L e t t h i n g s b r e a t h e.
- Estrutura de conteúdo
- Crie a melhor experiência de utilizador possível enquanto implementa os outros elementos do design e da identidade da sua marca.

- Fotografia
- Crie um estilo consistente e coeso para levar em todo o seu site, redes sociais e outros conteúdos. Certifique-se de que é de alta qualidade e verdadeiramente representativo sobre si. A inclusão é uma vantagem.
- Ícones
- Escolha ícones que suportem o seu estilo e imagem geral. Mantenha-os limpos e simples, pois geralmente são representados em tamanhos menores e precisam renderizar bem.
- Ilustração
- Embora não esteja na vanguarda das marcas da maioria das pessoas, a ilustração pode ser usada para adicionar uma dimensão adicional aos aspetos visuais da sua marca. Escolha um estilo único para não confundir ou sobrecarregar e certifique-se de que ele esteja harmonioso com os restantes elementos visuais.
- Vídeo
- Selecione um estilo de animação que suporte os outros elementos da sua marca visual. Pense em como o texto pode aparecer num vídeo e crie diretrizes a serem seguidas para quem trabalha nesses recursos.
- Tom de voz
- Isso informa cada texto que cria e define o seu estilo de mensagem. a sua voz é em primeira ou terceira pessoa? O seu tom pode ser humano, profissional, sarcástico, etc. Também pode diferir ligeiramente entre plataformas e situações mais formais e informais.
- Dicção
- Que palavras usa para expressar-se a si mesmo e a sua realidade? As palavras são poderosas. Os que usa afetarão os visitantes do seu site e os seguidores das redes sociais, mesmo de forma subconsciente. Cuide-se e use bem as palavras.
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