onesoft Domínios 8 de Abril, 2022 As pessoas estão a trabalhar em casa e gastam mais tempo conectando-se on-line mais do que nunca. No início da pandemia do Coronavirus, o uso da Internet aumentou dramaticamente . Embora esse aumento tenha começado a diminuir, algumas plataformas de redes sociais deverão ter “um impulso mais sustentado”, e o Instagram é uma delas. Essa é uma ótima notícia para qualquer pessoa com uma loja online porque o Instagram é a plataforma perfeita para mostrar os seus produtos de comércio eletrónico e gerar mais vendas. E não há melhor momento do que o presente para começar a fazer marketing para os utilizadores que utilizam a plataforma . Fique por aqui enquanto mergulhamos em como usar o Instagram para o comércio eletrónico neste artigo. Hoje, estamos a falar das melhores práticas para configurar o seu perfil de negócios no Instagram, dicas para apresentar os seus produtos em posts e histórias do Instagram, melhores práticas de hashtag e conversando sobre influenciadores do Instagram. Usando o Instagram para e-commerce Pronto para colocar o seu negócio no Instagram? A Hootsuite relata que o Instagram tem mais de 1 bilhão de utilizadores ativos mensais, 63% deles fazem login pelo menos uma vez por dia e 200 milhões deles visitam pelo menos um perfil de negócios diariamente. Essas são algumas estatísticas impressionantes. Era uma vez, o Facebook era uma ótima plataforma para marcas e engajamento orgânico. Hoje em dia, nem tanto. Mas o mesmo não pode ser dito do Instagram. Marcas e empresas podem sair se excecionalmente bem na plataforma de imagem e vídeo, e estamos a torcer para que faça o mesmo. Vamos começar do inicio, certo? Configurando uma conta comercial no Instagram Antigamente, todo mundo tinha um perfil básico e pessoal no Instagram. Eles não eram nada sofisticados e permitiam uma pequena biografia no topo do seu perfil e, em seguida, o seu feed. Que coisa, como os tempos mudaram. Em 2016, o Instagram introduziu perfis de negócios, e isso abriu um mundo de possibilidades para o comércio eletrónico e lojas online. Se estiver usando uma conta pessoal para a sua empresa, não se preocupe, pode convertê-la facilmente numa conta comercial. Veja como: Faça login na sua conta do Instagram. Clique no ícone do seu perfil. No seu perfil, clique no menu hambúrguer (as três linhas na parte superior do ecrã) e selecione “Configurações”. Nas configurações, clique em “Conta” e em “Mudar para conta profissional”. Selecione “Criador” ou “Empresa” (haverá uma descrição ajudando a decidir qual opção é a melhor.) Clique em “Continuar”. E aí está, a sua conta do Instagram agora está configurada para o seu negócio. Se não tem uma conta no Instagram, vá em frente e baixe a aplicação no iOS, Android ou Windows. Inscreva-se para uma nova conta e siga as etapas listadas acima para convertê-la numa conta empresarial. Aperfeiçoando o Seu Perfil do Instagram Agora que configurou a sua conta, vamos torná-la atraente para clientes e potenciais seguidores. A primeira coisa que precisa fazer é criar uma biografia incrível. Dicas de biografia do Instagram A sua biografia deve atender a algumas diretrizes, como as seguintes: Está escrito no tom da sua marca. (A voz da sua marca é útil? Alegre? Séria?) É atraente para o seu público-alvo. Não tem certeza de como é o seu público-alvo? Vamos voltar à sua ideia de negócio e planear para determinar essas informações. É sucinto, mas ainda explica do que se trata a sua empresa (ou marca) (como o que faz e o que representa.) INCLUI UM LINK! O Instagram permite um link no seu perfil, então faça valer a pena. Há ferramentas que podem transformar o seu único link numa árvore link para suportar as suas várias mensagens; no entanto, são um custo adicional e precisará de fazer uma pesquisa para selecionar a melhor solução para as suas necessidades. Dicas de fotos de perfil do Instagram Quer que a sua foto de perfil do Instagram seja instantaneamente reconhecível. Não adianta escolher uma imagem que pode ser confundida com outra empresa ou conta, e a maioria das empresas usará o seu logotipo ou logomarca (é apenas o seu logotipo, sem nenhuma das palavras que normalmente o acompanham). Se tiver uma mascote de negócios (por exemplo, Tony, o Tigre), sinta-se à vontade para usá-lo também. A sua imagem de perfil é exibida em 110 x 100 pixels e tem proporção de 1: 1 (carregue uma imagem quadrada), mas será cortada num círculo, portanto, lembre-se disso ao escolher a sua imagem. Se quiser que a sua imagem fique um pouco mais nítida, tente enviar uma imagem numa resolução mais alta. Agora que configurou o seu perfil adequadamente, vamos ver como criar as melhores postagens e apresentar os seus produtos da melhor maneira possível. Se aumentar as vendas de comércio eletrónico é a sua meta, os seus produtos precisam de ter uma aparência atraente. Como tirar as melhores fotos, vídeos e histórias para o Instagram Mantenha os seus produtos e perfil bem definidos com as dicas a seguir. É tudo sobre iluminação Quando se trata de fotos de produtos (ou quaisquer fotos), a iluminação é essencial! A iluminação natural é ótima, mas a parte complicada é que não pode controlá-la. A luz solar direta parece uma ótima ideia, mas o problema é que ela pode criar sombras fortes nas suas imagens. Tente encontrar um lugar em casa ou no escritório com ótima iluminação natural para colocar nas suas fotos. Se não conseguir encontrar um lugar que ofereça boa iluminação natural, não se preocupe. Existem muitas opções acessíveis que podem ajudá-lo a alcançar a iluminação desejada. Planos de fundo para imagens Não deixe que fundos ocupados e perturbadores roubem o visual dos seus produtos! Tente usar placa de espuma branca (ou de cor sólida) da sua loja de artesanato local para criar um plano de fundo ou adquira algum papel de plano de fundo para fotos sem costura. Consistência, Consistência, Consistência As suas fotos devem manter alguma consistência. Usar planos de fundo semelhantes para fotos estilizadas, efeitos de iluminação semelhantes e as mesmas ferramentas de fotografia (pode ser tão simples quanto usar a mesma câmara e configurações do smartphone todas as vezes) dão uma aparência coesa às suas fotos. Ter consistência no estilo não significa que não possa ter variedade. Além das fotos do produto, tente incluir algumas imagens de estilo de vida que mostrem os seus produtos em uso. As imagens de estilo de vida são identificáveis porque as pessoas podem se ver realizando a ação que está encapsulada na sua foto e permitem que vejam o produto a ser usado. Crie melhores vídeos e histórias para o Instagram Os vídeos no seu feed principal do Instagram podem variar de 3 a 60 segundos, e pode enviar conteúdo de vídeo de 15 segundos em Histórias do Instagram (pode enviar vários vídeos de 15 segundos, não está limitado a um). vai usar vídeo, certifique-se de que conta uma história. Assim como as fotos dos seus produtos, a iluminação é importante para os vídeos. Recomendamos iluminação natural, se possível, e mantê-la sempre à sua frente, não atrás e projetando as sombras incomodas. Não tem certeza de que tipo de vídeo postar? Aqui estão algumas ideias. Mostre os seus produtos em ação. Crie pré-visualizações. Destaque os benefícios. Mostre o que acontece nos bastidores. Ofereça conselhos úteis ou tutoriais. Crie uma série. Como escrever descrições para a sua postagem no Instagram Agora, se seguiu as nossas dicas na seção anterior, sabemos que as suas fotos e vídeos estão com boa aparência. Depois de ter as suas fotos prontas para postar, precisa pensar no que escreverá na descrição. Não podemos dizer exatamente o que escrever, pois depende do seu produto, mas aqui estão algumas dicas para manter em mente. Mantenha a sua voz consistente. Quer perceba ou não, a sua marca tem voz. A sua voz pode ser útil ou direta, casual ou profissional, ou qualquer variedade de qualidades (depende do seu público e mercado) – mas consistência é fundamental. Não obtenha super vendas. Não quer que potenciais clientes batam as portas digitais na sua cara (ou melhor, parem de segui-lo), então mantenha as coisas conversando. Faça algum espaço. Quando as suas palavras estão todas agrupadas sem nenhum espaço entre elas, as coisas ficam um pouco difíceis de ler. Use quebras de linha ou espaços extras quando quiser destacar uma parte importante da sua descrição. Use emojis para adicionar recursos visuais e adicionar impacto ao seu texto. Seja criativo para destacar recursos importantes. Pode usar asteriscos (*) ou outras marcas (~, -) para chamar a atenção para partes específicas do seu texto. Aproveite o poder das hashtags As plataformas de redes sociais recompensam as postagens que geram um bom engajamento. Se quiser que a sua postagem seja vista por um público mais amplo (e acumule esses ♥ ️s), use hashtags. As hashtags devem ser relevantes para a postagem que cria. Se usa hashtags que têm um grande número de seguidores, mas são irrelevantes para a sua postagem, o público não vai envolver-se com isso. Uma boa coisa a fazer é procurar outras contas que estejam num setor semelhante ao seu. Analise as contas dos seus concorrentes para descobrir quais hashtags eles estão usando ou pesquise no Instagram por hashtags que acha que são relevantes para ver se são populares. Ao adicionar hashtags às suas postagens, escreva-as de forma que fiquem acessíveis a todos. Se as suas hashtags forem uma longa sequência de palavras sem maiúsculas, os leitores de tela pensarão que são apenas uma longa palavra. Se colocar as diferentes palavras em letras maiúsculas nas suas hashtags, os leitores poderão entendê-las e as pessoas que não podem ver o ecrã ainda poderão ouvir as palavras como deveriam. #YouGotThis #LetsMoveOn Instagram e influenciadores Consegue pensar no Instagram sem associá-lo a influenciadores? Provavelmente não. O marketing de influenciador “é uma forma de marketing nas redes sociais que envolve endossos e colocação de produtos de influenciadores, pessoas e organizações que têm um suposto nível de especialista em conhecimento ou influência social em seu campo”. Usar influenciadores para divulgar a sua marca ou seus produtos é uma boa estratégia, se bem feita. Veja, há muitas pessoas que se autodenominam “influenciadores”, mas nem todos realmente são. O problema com os influenciadores é que eles realmente precisam ter alguma influência e autoridade no seu nicho. Muitas pessoas têm muitos seguidores, mas isso não os torna grandes influenciadores. Se deseja encontrar um bom influenciador que atenda às suas necessidades e possa convencer as pessoas no seu nicho a comprar os seus produtos, use as dicas a seguir. Procure as “figuras de autoridade”. Digamos que esteja a abrir uma loja de jogos. Está a vender jogos de tabuleiro, mas também alguns jogos que têm seguidores de culto, como Magic the Gathering. Junte-se a grupos nas redes sociais e siga hashtags relevantes para esses jogadores e encontrará as pessoas que são mais expressivas e mais respeitadas nos seus conhecimentos. Entre em contacto com eles para pedir a sua ajuda na divulgação dos seus produtos e peça-lhes que sejam um influenciador para si. (Lembre-se de que ninguém trabalha de graça.) Não diga “sim” imediatamente, examine os seus influenciadores. Os influenciadores (especialmente os falsos influenciadores) ADORAM entrar em contacto com as marcas para pedir brindes e guloseimas em troca de exposição. Só porque alguém está se oferecer para ser um influenciador não o torna um bom ajuste para sua a marca. Verifique os seus potenciais influenciadores observando as suas contas. Eles promovem tudo e qualquer coisa? Eles provavelmente estão apenas procurando coisas grátis. Quer alguém que mantenha a posição e a estética da sua marca. Depois de identificar os influenciadores com quem gostaria de trabalhar, envie um e-mail amigável ou uma mensagem privada. Diga a eles por que deseja trabalhar com eles – é a autenticidade deles? A sua marca pessoal? Torne as suas mensagens relevantes e significativas para a pessoa com quem está interagindo. Pergunte sobre o seu preço ou diga o que está a oferecer. E certifique-se de perguntar como fazer o acordo avançar. Torne a sua conta do Instagram comprável Se o seu objetivo geral é aumentar as suas vendas de comércio eletrónico no Instagram, precisa tornar a compra o mais fácil possível para o seu público. O Instagram não é muito útil em oferecer apenas um link no seu perfil, mas a plataforma compensa de outras maneiras. Não muito tempo atrás, eles introduziram algo chamado “Instagram Shopping”. O Instagram Shopping “oferece ao seu negócio uma vitrine envolvente para as pessoas explorarem os seus melhores produtos. Com o Instagram Shopping, pode partilhar produtos em destaque por meio das suas postagens orgânicas e histórias, ou fazer com que as pessoas descubram os seus produtos em Pesquisar e explorar. ” Postagens que podem ser compradas incluem uma tag de produto que, quando clicada, leva o visualizador a uma página de descrição do produto. Essa página inclui informações adicionais como uma descrição, custo e um link que leva as pessoas diretamente ao seu site, onde podem comprar. Parece muito bom, não é? Uma coisa a se notar sobre o Instagram Shopping é que ele ainda não está disponível para todos. Para usar o recurso, deve atender aos seguintes critérios: A sua empresa deve estar localizada em um mercado com suporte . A sua empresa deve vender bens físicos. Deve cumprir as políticas de comércio do Facebook (o Facebook é dono do Instagram, e o seu “catálogo de produtos” comprável para o Instagram é configurado através do Facebook). Deve ter uma conta comercial (bom, já seguimos as etapas para configurar uma!) A sua conta deve estar ligada a uma página do Facebook . Se a sua conta atende a estes parâmetros, vai querer passar para a próxima etapa de ligar o seu perfil de negócios do Instagram ao seu catálogo do Facebook. Este guia do Facebook orienta o nas etapas finais para criar o seu catálogo para que possa usar o Instagram Shopping. Vá em frente e ganhe dinheiro no Instagram Pronto para aumentar as vendas de comércio eletrónico no Instagram? Agora deve estar! Para apoiar a presença digital da sua marca e usar recursos interessantes como o Instagram Shopping, crie um site ou loja online a nossa equipa está pronta a ajudar os proprietários de pequenas empresas a criar sites bonitos e funcionais num piscar de olhos. Tem alguma dica adicional para Instagram e e-commerce? Partilhe-os connosco nos comentários abaixo! Compreender Nomes De Domínio Construir a Sua Marca E-commerce Estabelecer Credibilidade Online Facebook Influenciador Instagram Marketing de Influenciador Marketing Nas Redes Sociais Redes Sociais Vendas online - 0 Share on Facebook Share on X