Datacenter - Infraestrutura em solo nacional!

Datacenters Nacional

No fornecimento de soluções de Alojamento Web e Datacenter, sabemos que é essencial garantir um serviço estável, seguro e eficiente que vá ao encontro das expectativas do nossos clientes.

Esse é um dos motivos que nos leva a uma constante análise do mercado com o objectivo de identificar os melhores parceiros e as melhores soluções que nos possibilitem prestar um serviço de qualidade superior.

Toda a nossa Infra-Estrutura de rede e servidores encontra-se actualmente armazenada em Datacenters em território nacional, privilegiando assim os clientes que reconheçam as vantagens de alojar as suas soluções em território português.

Ao manter a sua infra-estrutura em Datacenters localizados em Portugal, é-nos possível providenciar um acesso aos nossos serviços com mais rapidez, mais resiliência e menor latência.

Para além disso, a localização dos nossos DataCenters representam para nós um ponto estratégico, uma vez que devido à proximidade da nossa equipa técnica, poderemos facilmente gerir a infra-estrutura de perto e intervir rapidamente em caso de incidente.

Devido às excelentes ligações com ISPs nacionais através da realização de acordos de troca de tráfego / peering e à possibilidade de ligação a um conjunto alargado de fornecedores de IP Transit (Tier 1), aproveitando a vantagem geográfica de Lisboa e à sua proximidade com o sistema de cabos submarinos que transportam a maioria do tráfego global da rede Internet, conseguimos ter uma rede estável, redundante e facilmente expansível.

A nossa rede está assente num backbone de fibra redundante que interliga os 2 Datacenters Onesoft PT, disponibilizando acesso Dual-Stack IPv4 e IPv6 de forma nativa, estando a mesma ligada a vários pontos de troca de tráfego (IXP - Internet Exchange Points), como o Gigapix, Equinix IX e DE-CIX e a múltiplos fornecedores de IP Transit.