onesoft Domínios 8 de Abril, 2022 Há uma série de etapas essenciais que devem ser seguidas ao iniciar o caminho no lançamento de uma empresa. Estas deparam-se com uma variedade de decisões difíceis que podem levar ao sucesso ou atrapalhar o seu sucesso no futuro. Uma dessas opções que parece ser mais esquecida por muitos que iniciam o seu negócios é a seleção do nome de domínio da empresa. Selecionar e registar um nome de domínio para a sua empresa é extremamente importante. Embora essa seja uma decisão aparentemente pequena que muitos acham que pode ser deixada de lado até que se tenha tempo, esse atraso leva a não reconhecer o quão essencial um nome de domínio ideal pode ser importante para o sucesso da presença online de alguém. Um nome de domínio criativo pode criar autoridade de marca, retenção de clientes e ajudar um produto a destacar-se num mar de concorrentes que oferecem um produto ou serviço semelhante. Este é um processo que não deve ser considerado fácil nem fazer de forma leviana, não é algo que pode esperar até o último minuto, porque ao se apressar, pode acabar por ficar com um nome chato que atrapalha mais do que ajuda. Portanto, ao pensar num nome de domínio, precisa investir tempo e ser criativo. A seguir, discutiremos os benefícios de um nome de domínio criativo, partilharemos algumas dicas sobre como pode ser criativo e, esperançosamente, ajudaremos a dar ao seu negócio online a vantagem necessária para não apenas ter sucesso, mas também prosperar. O que é um nome de domínio? Antes de começar, é vital que conheça os princípios básicos de como os domínios funcionam com os sites. Se este é o seu primeiro negócio online, provavelmente é a primeira vez que deve considerar como funcionam os sites na internet mundial. Os computadores na internet localizam-se e comunicam-se uns com os outros usando uma série de dígitos e períodos conhecidos como endereços de protocolo da Internet. Este endereço IP é exclusivo para cada computador e site na internet, e para encontrar outro computador ou site na internet, seria necessário escrever este endereço numérico exclusivo. Para o leigo, uma boa maneira de imaginar mentalmente um site é como uma vitrine digital; um conjunto de arquivos, dados, imagens e páginas, que resultam no produto final que vê no ecrã ao escrever NYTimes.com. Como uma loja real, digamos um Starbucks ou um Continente, essas páginas da internet têm um endereço virtual (o IP) que ajuda a distingui-las de bilhões de outras páginas da internet. Como pode imaginar, embora isso não seja um problema para o computador, na melhor das hipóteses, é um método ineficiente para a navegação humana, já que simplesmente não memorizarmos todos os endereços IP de cada site. Até mesmo ter uma espécie de lista telefónica online seria dolorosamente inconveniente. Os cientistas da computação reconheceram que esse não era o melhor método para navegar na internet, então decidiram criar uma espécie de atalho, construindo o sistema de nomes de domínio e criando um registo que vinculava qualquer nome de domínio registado ao seu endereço IP exclusivo. Até hoje, escrever o endereço IP ou o nome de domínio na pesquisa leva-o ao destino pretendido. Esse atalho virtual fez com que a internet ficasse acessível para praticamente qualquer pessoa. Os cientistas da computação designaram sete domínios de nível superior para ajudar a diferenciar os endereços da internet, que agora chamamos de extensões. Estas sete extensões são: . com – abreviado para comércio e comercial. Esta extensão é de longe a mais popular e, como resultado, é usada por pequenas e grandes empresas. No entanto, esta extensão tem o menor número de nomes de domínio disponíveis para escolher..net – a segunda extensão mais popular, geralmente usada por provedores de rede como o Timewarner.net..org – nome de domínio de organizações, como freethedolphins.org..edu – a extensão de domínio usada por instituições de ensino e universidades..gov – nome de domínio para agências governamentais, agentes ou funcionários..mil – domínio militar americano..Int – Domínio para organizações internacionais. Escolher um nome de domínio criativo Antes de começar a pensar sobre quanto custa um nome de domínio, existem algumas etapas que deve seguir primeiro. Escolher o nome de domínio perfeito deve ser o primeiro passo a ser dado quando se trata de planear um negócio online de sucesso. Este nome funcionará como a identidade online da sua empresa. Portanto, um nome próprio funcionará como um reflexo da sua marca; responderá quem é como empresa e, com sorte, indicará o produto ou serviço que a vender a novos clientes. Graças ao sistema de registo de nomes de domínio, não há dois nomes de domínio idênticos, portanto, esta é a sua oportunidade de realmente definir quem é como empresa. Portanto, escolher o nome certo – um nome criativo e cativante – é vital. Se estivesse comprando uma loja física, provavelmente gastaria uma quantidade incrível de tempo pesquisando as várias opções. Exploraria cada local, obteria estimativas de quanto movimento eles atraem e analisava a forma como as empresas anteriores operaram. Pesaria os prós e os contras e compararia com os custos associados a cada local. Somente depois de algum tempo e reflexões sérias, selecionaria o local final do seu negócio. Como abrir uma loja física, ao selecionar um nome de domínio, deve tratar o que alguns consideram um processo tedioso com o máximo respeito. Não faça isso ao acaso; em vez disso, invista tempo para obter o nome de domínio perfeito. Embora haja uma variedade de métodos para o brainstorming de um nome de domínio criativo, como regra geral, há duas direções para escolher que deve considerar antes de entrar no ponto principal da questão. Eles são nomes de domínio ricos em palavras-chave e nomes de domínio centrados em marcas. Nomes de domínio ricos em palavras-chave Nomes de domínio ricos em palavras-chave são nomes de domínio que enfatizam certas palavras-chave ou frases de SEO que podem ser usadas para descrever um produto ou serviço prestado por uma empresa. Empregar essa estratégia geralmente consiste em criar listas de palavras-chave ou frases que atuam como descritores da empresa ou do que está vendendo. Esses descritores não devem apenas refletir o que oferece, mas fazê-lo de forma a distingui-lo dos seus concorrentes. Também é aconselhável manter a otimização do mecanismo de pesquisa em mente, portanto, use palavras ou frases que as pessoas pesquisem aleatoriamente pelo seu produto ou algo semelhante que alguém possa escrever organicamente no mecanismo de pesquisa. Nomes de domínio centrados na marca Nomes de domínio centrados em marcas geralmente são destinados a empresas que já estabeleceram o seu nome ou marca no mercado. Nesse ponto, os clientes conhecem essas marcas, sabem o que estão vendendo e provavelmente podem se lembrar das suas expressões ou slogans. Os nomes centrados na marca incluem Amazon.com, Facebook.com, Adidas.com e uma série de outras conhecidas mundialmente. Para uma empresa como a Staples, faria sentido que eles comprassem o nome de domínio, “Thatwaseasy.com”, uma vez que são reconhecidos por esse slogan. Embora os nomes de domínio centrados na marca sejam ideais para marcas estabelecidas, é importante lembrar que cada uma dessas empresas em algum momento começou do zero. Se puder criar um nome de domínio criativo centrado na marca e quiser que um cliente se lembre da sua marca, essa é definitivamente uma opção, mas certifique-se de escolher um que seja único e reflita o negócio da sua marca. Dicas para nomes de domínio criativos Ao ruminar sobre nomes de domínio criativos, existem várias etapas que deve seguir para simplificar o processo: A sessão de brainstorming – a maioria das empresas não é administrada por um único indivíduo. Se tem uma equipe de pessoas, reúna todo o poder do cérebro num ponto e passe o tempo trocando ideias e palavras-chave. Se for o único proprietário de uma empresa, veja se a sua família ou amigos podem ajudá-lo, pois eles provavelmente já passaram tempo suficiente a discutir o seu negócio consigo para ter uma ideia de quais são os seus objetivos e missões. Anote os nomes de domínio dos seus concorrentes ou empresas com negócios semelhantes na sua zona ou país. Pese os prós e os contras de cada nome e discuta o quão eficazes eles são na comunicação do seu produto ou serviço. Seja amplo e ousado – Não seja tímido com qualquer ideia que tenha, mesmo que seja apenas ligeiramente relevante para o seu negócio. Se derrubar ideias imediatamente, a sua equipa pode perder uma grande oportunidade, por medo de rejeição.Compile palavras – chave – Crie uma lista de todas as palavras-chave vinculadas ao seu produto ou serviço. Use um quadro branco ou um bloco de notas e anote as palavras mais comuns associadas à sua marca. Se deseja que o seu cliente conheça-o por uma característica ou palavra-chave, enfatize isso e brinque com as possíveis iterações.Use um dicionário de sinônimos ou um dicionário – usando as suas palavras-chave, pode utilizar um dicionário de sinônimos ou um dicionário para encontrar sinônimos ou até mesmo versões mais precisas da palavra que está usando.Amálgamas – muitas vezes, uma dessas palavras-chave sozinha já será usada, mas se puder criar uma fusão de duas palavras, terá uma oportunidade melhor de encontrar um nome de domínio disponível. A combinação inteligente de duas palavras-chave pode ajudar os clientes a compreender intuitivamente o que é o seu produto. Veja o Groupon, por exemplo, que combinou as palavras cupom com grupo.Considere a localização ou os valores da sua empresa – o seu nome de domínio não exige necessariamente o nome da sua marca, considere a localização da sua empresa ou outros aspetos do seu negócio que o diferenciam dos seus concorrentes.Erros ortográficos – frequentemente, a sua palavra ideal já foi escrita. No entanto, erros ortográficos ou omissão das vogais da palavra podem abrir novos caminhos e também criar uma versão de aparência mais limpa do nome de domínio. Esses nomes são geralmente mais fáceis de escrever e lembrar por causa da sua aparência única.Fácil de lembrar / fácil de escrever – Pode inventar um bom nome, um que ache que defina perfeitamente quem é e o que está a vender, mas se não for fácil para novos clientes lembrar ou for difícil escrever na barra de pesquisa, perderá novos potenciais clientes. Idealmente, quer um nome que saia da boca e seja difícil para as pessoas esquecerem. Abandone o .com Uma vez que muitos .com já foram adquiridos, muitas empresas estão usando novas extensões de nomes de domínio criativas, além das sete grandes. Embora existam alguns que argumentarão que vale a pena pagar mais por um endereço ponto com ou comprar um domínio pré-existente, outros estão indo na direção oposta. Nos últimos anos, “.ly”, “.be” e “.io” cresceram em popularidade e muitos sites incorporaram essas extensões de maneira criativa. Por exemplo, “list.ly” e “postach.io” são empresas em crescimento que combinaram os dois de maneira única para criar um nome limpo e memorável. Encontre um nome de domínio que seja inspirado Criar um nome de domínio que não seja apenas inteligente e cativante, mas também disponível e dentro do seu orçamento, não é uma tarefa fácil. Independentemente disso, é um componente crítico do seu negócio online, por isso é crucial que dedique o tempo e o esforço necessários para chegar ao nome de domínio correto. Ao fazer isso, explore novos caminhos que podem levá-lo a um nome de domínio que coloque a sua marca em movimento. O seu nome de domínio pode ser considerado a sua primeira impressão na internet. E, assim como as primeiras impressões, deseja que o primeiro encontro de alguém com o seu site seja perfeito. Dedique o tempo e o esforço necessários para escolher o seu nome de domínio – é importante. Compreender Nomes De Domínio Domínio Domínios Premium Escolher O Nome De Domínio Correto Novas Extensões De Domínio - 0 Share on Facebook Share on X