Qual é a diferença entre um nome de domínio e um URL de site?

  • Home
  • Domínios
  • Qual é a diferença entre um nome de domínio e um URL de site?
Qual é a diferença entre um nome de domínio e um URL de site?
Set 5, 2021

Configurar o seu negócio on-line ajuda a atingir mais público e expandir a sua marca.

Quando começa a estabelecer as bases da sua presença online, é útil saber as diferenças entre um nome de domínio e um URL de site . Isso ajuda a tomar decisões mais informadas sobre o que é certo para a sua marca e ajuda a conversar com especialistas para obter a ajuda de que precisa.

Descubra as diferenças essenciais entre nomes de domínio, URLs e sites para começar a definir os primeiros passos que dão vida à sua ideia.

Tudo começa com o domínio certo. Obtenha já o seu hoje.

O que é um nome de domínio?

No vasto mundo da Internet, um nome de domínio planta uma aposta no terreno para o seu negócio para que o seu público-alvo possa encontrá-lo mais facilmente. O domínio é o seu endereço online e o nome que os clientes escrevem quando desejam encontrar a sua empresa. É o ‘onesoft.pt’ no URL na barra de endereço na parte superior desta página.

Os nomes do domínio foram criados como substitutos do protocolo da Internet de um site, ou endereço IP, que é simplesmente uma série única de números que identifica o servidor específico onde o site está alojado. É muito mais simples lembrar um nome de que uma sequência de números aleatórios e fica muito melhor numa camisola.

O que é um URL?

A barra de endereço na parte superior de uma página da web, comumente chamada de URL, é o localizador universal de recursos. Isso inclui todas as informações de que o seu computador precisa para encontrar a página, imagem ou documento certo num site. O seu nome de domínio está incluído no URL, mas um domínio não é a mesma coisa que um URL. Simplificando, um URL é toda a cadeia de caracteres, criando um mapa que leva o seu computador aonde deseja ficar online.

O exemplo acima é um URL, um computador começaria a ler as letras .PT, também chamado de domínio de nível superior (TLD). Em seguida, moveria para a esquerda para incluir o nome de domínio, onesoft.pt para encontrar o site certo. Depois de localizar os servidores onde o site está hospedado, ele verifica os caracteres após o TLD, no caso, o ‘/ onesoft /’ para localizar a página correta a ser exibida.

O ‘https: //’ significa Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro. Um protocolo é um comando que diz ao seu computador para ler as seguintes informações como hipertexto, que é uma linguagem estruturada que usa links lógicos, chamados de hiperlinks, entre diferentes nós na página da web que contêm texto.

Um site é onde a sua empresa vive online

O seu domínio é o seu endereço online e um URL leva as pessoas à sua porta, mas o seu site é a verdadeira casa onde vive a sua empresa. Embora as ferramentas para construir o seu site variem, tudo o que construir precisa de ser apontado para o seu domínio, para que os links entre eles possam ligar-se.

A diferença é importante, e não apenas para os especialistas da web

Saber como o seu nome de domínio, URL e site funcionam juntos para direcionar o tráfego para o seu negócio é como saber o básico dos sistemas na sua casa, como verificar um fusível. Se algo terrível acontecer, pode contar com a ajuda de profissionais, mas saber o básico ajuda a explicar os problemas a um especialista ou a corrigir problemas menores para voltar aos negócios mais depressa.

Se o seu site não estiver a ser exibido corretamente no seu domínio, o motivo mais provável é um mapeamento incorreto para o Servidor de Nomes de Domínio (DNS) correto, o que significa que o seu domínio e site não estão devidamente sincronizados e não podem comunicar. Certifique-se de que o seu domínio esteja corretamente direcionado ao seu site por meio da sua conta de registo e do provedor do seu site. Se o site ainda não estiver a ser exibido, o suporte ao cliente deve ser capaz de colocá-lo online novamente.

Proteja a sua empresa online com todas as ferramentas certas

Construir um público que sustente a sua nova ideia de negócio requer uma base segura online. Saber as diferenças entre um nome de domínio, um URL e um site não apenas ajuda a gerir melhor o seu negócio, mas também lhe dá mais controlo ao decidir o que é certo para a sua marca.

Criação de sites onesoft.pt

Deixe uma resposta