Como adquirir um domínio quando já está em uso

Como adquirir um domínio quando já está em uso
Set 27, 2021

Fica a olhar para o ecrã, pensando que deve haver algum engano. Talvez se atualizar algumas vezes, ele consertara-se sozinho.

Criou um nome de empresa criativo, criou o seu novo design e logotipo e até mesmo criou a página do Facebook e o do Twitter, mas depois de uma pesquisa pelo domínio certo, este já está a ser usado.

Se outra pessoa possuir o domínio, o que pode fazer?

Isso acontece, pois obter o domínio perfeito, embora uma tarefa aparentemente pequena, pode ser um dos maiores desafios que terá na construção da sua presença online .

Descubra o que isso significa se o seu domínio já foi adquirido e os próximos passos que pode tomar para garantir um para a sua marca.

Criação de sites onesoft.pt

Por que o meu domínio está a ser usado?

Algumas empresas ou empreendedores ganham a vida com o domínio. Compram uma lista de nomes de domínio para ganhar dinheiro seguindo tendências, interesses ou hábitos atuais. Por exemplo, se alguém comprou www.RonaldoPresidente.com, ele está a apostar na probabilidade de Cristiano Ronaldo realmente concorrer à presidência da república de Portugal.

Um domainer assume um pequeno risco ao investir no domínio e pagar a sua taxa anual, mas não há promessa de que ele ou ela será capaz de lucrar com esse domínio. Nesse caso, alguém que regista o domínio está a apostar na probabilidade de que Cristiano Ronaldo, uma grande estrela com milhões de euros, pague milhares para ter este nome de domínio.

O que posso fazer se o meu domínio for adquirido?

Veja se o domínio adquirido está à venda

Às vezes, o nome de domínio pode ter sido comprado por um proprietário legítimo de negócios, mas eles nunca fizeram nada com ele. Se for esse o caso, pode usar a pesquisa WHOIS da onesoft.pt para explorar se pode entrar em contacto com o proprietário do domínio e comprá-lo por um preço justo. Pode ter que pagar um valor mais caro, mas é uma tentativa que vale a pena para ter o domínio perfeito.

Experimente uma versão abreviada do domínio

Ainda pode comunicar e transmitir a sua marca usando uma abreviação do nome da sua empresa no domínio. Por exemplo, em vez de www.AcmeCompany.com, pode optar por www.AcmeCo.com.

A maneira mais fácil de experimentar abreviações é abrir o seu editor de texto e criar uma lista de potenciais abreviaturas. De seguida, copie e cole essa lista na pesquisa da  onesoft.pt  para ver o que está disponível.

Use um novo domínio de topo

Sem comprometer a integridade do seu nome de domínio, pode simplesmente alterar a terminação do domínio (também conhecido como domínio de topo). Obviamente, o domínio de topo mais usado é .com, mas tem uma variedade de domínios de topo ao seu alcance, incluindo .net, .biz, .co, .business e muito mais. Usar um domínio de topo que se aplica ao seu negócio ajudará a transmitir ainda mais a sua marca e os produtos ou serviços que oferece.

Em vez disso, use uma frase de efeito ou slogan

Em vez de www.suaempresa.com, considere usar seu slogan, supondo que seja curto. Por exemplo Nike no qual o seu slogan das suas campanhas de marketing muito conhecido e que impulsiona a marca e fácil de lembrar para todos usa www.JustDoIt.com e aponta o tráfego usando um redireccionamento para www.Nike.com.

Consulte um especialista em web design

Acredite ou não, esse tipo de situação surge todos os dias. Se está a trabalhar atualmente com um especialista em web design , conte com ele para ajudá-lo a percorrer este novo caminho na criação de domínio. Provavelmente, o seu web designer já se deparou com essa situação antes e pode ter algumas ideias criativas para encontrar um nome de domínio que se adeque à sua marca.

Juntando tudo

Pode se encontrar num abismo digital com o seu domínio já a ser usado, mas não é o fim do mundo. Se um domainer profissional, um colega proprietário de empresa ou um invasor de domínio atualmente possui o seu nome de domínio ideal, as etapas acima podem ajudá-lo a anexar um nome de domínio profissional e relevante ao seu site. Pare de olhar irritantemente para aquele ecrã e comece a colocar a sua marca ou empresa na Internet.

Tudo começa com o domínio certo. Obtenha já o seu hoje.

Deixe uma resposta