Por que deve renovar o seu nome de domínio

Renovar nome do domínio
Set 5, 2021

Perder um nome de domínio é mais do que um pequeno inconveniente – é um grande golpe para a sua marca,  o seu negócio e o seu relacionamento com o cliente.

Se é novo em domínios, pode não perceber que eles podem expirar, e isso porque os domínios não são do tipo de compra “compra uma vez e pronto”. Quando regista um nome de domínio, está efetivamente alugando-o por um determinado período de tempo, geralmente de 1 a 10 anos.

Nesta publicação, estamos a discutir a importância dos nomes do domínio, o ciclo de vida dos nomes do domínio, o que acontece quando um nome de domínio expira e a renovação do nome de domínio.

Por que deve renovar o seu nome de domínio?

A importância de um nome de domínio

Os nomes do domínio são mais importantes do que pode imaginar à primeira vista. Eles são uma grande parte da sua identidade online e representam a sua empresa.

Um bom nome de domínio oferece credibilidade à sua empresa e a diferença dos sites de spam. Inspira confiança aos seus clientes, impulsiona os seus esforços de SEO e fornece um ponto central para crescer e comercializar o seu negócio digital.

Os perigos de perder o seu nome de domínio

Quando perde o seu nome de domínio, perde uma parte integrante da sua marca . O seu domínio é um ponto de contacto fundamental que as pessoas têm com a sua marca – em essência, é o endereço de que precisam para chegar à sua porta digital.

Se não renovar o seu nome de domínio e ele expirar, ele estará disponível para compra por praticamente qualquer pessoa, incluindo os seus concorrentes. Poderia imaginar um concorrente ficar com o seu nome de domínio e redirecionando-o para o seu site principal? Eles nem teriam que criar um redireccionamento para prejudicar o seu negócio, tudo o que teriam que fazer é reter o nome de domínio para que não possa mais usá-lo.

Nomes do domínio expirados são um produto em alta. Depois que um nome de domínio é registado e usado, ele pode oferecer um histórico de tráfego e backlinks de sites estabelecidos, tornando-os valiosos para muitas pessoas.

Não só apenas com os concorrentes que terá que se preocupar quando o seu nome de domínio expirar. Um nome de domínio expirado pode afetar o seu SEO ou otimização de mecanismo de pesquisa . Se o seu site cair porque o seu domínio expirou, ele parecerá muito ruim para os mecanismos de pesquisa e há uma boa oportunidade de o seu site perder a classificação nos resultados dos mecanismos de pesquisa.

E depois há o aspeto de construção da marca com o qual deve se preocupar. Quando um nome de domínio expira, corre o risco de perdê-lo totalmente para outro comprador. Isso significa que todo o trabalho árduo que colocou em marketing, estabelecendo o seu site e criando a confiança do consumidor acabou. Isso o levará de volta ao início da sua jornada digital e precisará de construir tudo de novo.

Exemplos da vida real de nomes do domínio expirados

Já ouviu falar do Foursquare? Quando eles eram apenas uma startup, eles esqueceram-se de renovar o seu nome de domínio. Para um negócio avaliado em quase $ 80 milhões de dólares na época, isso foi um grande erro e deixou-os expostos ao ridículo .

Um nome de domínio expirado também pode atingir onde dói mais – direto na sua carteira. Em 2017, a Sorenson Communications esqueceu de renovar o seu nome de domínio. No entanto, eles são um provedor de serviços para muitos americanos este erro de expiração de domínio foi considerado “uma interrupção do serviço evitável”. No final, eles tiveram que pagar $ 2,7 milhões de dólares além de uma multa adicional de $ 252 mil dólares.

O ciclo de vida de um nome de domínio

Os ciclos de vida dos nomes do domínio podem ser divididos em quatro partes: Ativo, Expirado, Período de carência para resgate e Exclusão pendente.

ciclo de um domínio

  • Ativo
    • Quando o seu domínio está ativo, pode alterar as suas configurações e modificar as informações de contacto. Ter um nome de domínio ativo é essencial para manter o seu site online e o seu e-mail profissional a funcionar.
    • Um domínio torna-se ativo assim que é registado, os períodos de registro duram de 1 a 10 anos.
  • Expirado
    • Um domínio expira oficialmente um dia após a sua data de expiração. O seu site e quaisquer endereços de e-mail associados ao seu nome de domínio não funcionarão. Em vez disso, o seu site exibirá uma página “estacionada”.
    • Nota: Outros podem oferecer propostas e tentar comprar o nome de domínio assim que expira; no entanto, o seu pedido para o domínio tem prioridade sobre outras ofertas se renovar o seu domínio dentro de 30 dias após o seu vencimento.
  • Período de carência para resgate
    • Após cerca de 45 dias do estado expirado, o nome de domínio entrará num período de carência para resgate. Alguns TLDs podem entrar no status de resgate no dia seguinte à expiração.
  • Observação: se o seu domínio estiver no período de resgate, ainda poderá recuperá-lo. A maioria dos registares cobra uma taxa de resgate além da taxa normal de renovação de domínio. Pode entrar em contacto connosco se o seu domínio foi registado através da onesoft.pt e precisa resgatá-lo durante o período de resgate.
  • Pendente de exclusão
    • Depois que um domínio entra no estágio de exclusão pendente, não pode ser mais recuperado. Ele permanecerá neste estado por cerca de 5 dias e, em seguida, será libertado de volta ao público para novo registo. Se isso acontecer, pode tentar comprar o nome de domínio novamente, presumindo que outra pessoa não o faça, e não tenha que pagar nenhuma taxa de resgate, apenas a taxa de registo normal.

Renovações de nomes do domínio

Se é um cliente de onesoft.pt, tornamos a renovação do seu domínio mais fácil. Em vez de ter que definir um lembrete de calendário anual ou um monte de lembretes dependendo de quantos domínios possui, oferecemos a opção de renovar automaticamente o seu nome de domínio.

Pode encontrar a opção de renovação automática na sua área de cliente

Dicas de renovação de nome de domínio

Aqui estão algumas dicas que reunimos para tentar ajudar a tornar a vida um pouco mais fácil ao gerir os seus domínios.

  • Mantenha os seus avisos de lembrete de renovação ativados. Se desativá-los e não tiver configurado a renovação automática, pode ser uma receita para o desastre. Enviaremos um e-mail 30 dias antes do seu domínio expirar e novamente em 5 dias após a expiração.
  • Defina os seus domínios para renovar automaticamente. Dessa forma, não terá que se preocupar em perder um lembrete de e-mail numa caixa de entrada potencialmente superlotada.
  • Atualize todas as informações de faturação desatualizadas. Se perder o seu cartão de crédito ou débito, ou se ele expirar naturalmente, não quer se ver em um beco sem saída. Em vez de arriscar a perda de seu nome de domínio, analise os seus extratos para ver quais são as cobranças e atualize esses serviços com as informações do novo cartão.
  • Consolidar, consolidar, consolidar! Não é fácil controlar vários nomes do domínio com diferentes datas de expiração em diferentes registares. Recomendamos manter os seus domínios com um registar, onde pode vê-los todos num só lugar.
  • O seu endereço de e-mail está atualizado? Se não estiver, nunca receberá nenhum e-mail de lembrete de expiração do domínio. Se o domínio for seu, certifique-se de que o seu endereço de e-mail não esteja associado a uma escola ou empresa que não frequenta ou trabalha mais.

Proteja a sua empresa, a sua marca e o seu site com a renovação automática de domínio

A compra de um nome de domínio é o seu primeiro investimento no seu site e negócios online. Mantenha o ímpeto configurando-o para renovação automática para que não perca o seu nome de domínio e manche sua marca.

Sem nome de domínio? Registe o seu hoje em onesoft.pt!

Deixe uma resposta