ver whois

WHOIS Resultados para:
Tem de introduzir um domínio ou palavra para pesquisar
  • O que é WHOIS?

  • Protocolo TCP (porta 43) específico para consultar informações de contacto e DNS sobre entidades na internet.
O WHOIS, cujo nome vem da expressão de língua inglesa “who is” (quem é), é um mecanismo que registra domínios, IPs e sistemas autónomos na Internet e que serve para identificar o proprietário de um site. Alimentado por companhias de alojamento, reúne todas as informações pertencentes a uma página.
De forma técnica o WHOIS pode-se definir como um protocolo TCP que tem como objetivo consultar o contacto e DNS associados a um domínio. Na informação associada geralmente é apresentada três principais linhas de contacto do proprietário de um website, o contacto administrativo, o contacto técnico e o contacto de cobrança. Podem ainda ser apresentados os dados de telefones e endereços físicos. Por padrão, estas informações são acessíveis publicamente. Mas, algumas empresas internacionais podem oferecer um WHOIS privado mediante pagamento, mantendo os dados guardados e protegidos.
Para consultar o WHOIS de uma página é só fazer a pesquisa na no topo da página, onde serão os dados relevantes no relatório, dependendo dos dados disponíveis para consulta.