Como escolher o nome de domínio certo

Como escolher o nome de domínio certo
Set 23, 2021

Na festa cumprimenta as pessoas apertando as mãos, ouve os nomes e apresenta-se a novos rostos. Conforme passa para a próxima mão, os nomes deles voam para fora da sua memória.

Os únicos nomes que ficam são aqueles que são únicos e parecem combinar perfeitamente com a pessoa que aperta a sua mão.

O seu nome de domínio é igualmente importante para destacar-se na multidão dos seus concorrentes. Sem o nome certo, corre o risco de se tornar em mais uma voz afogada no barulho do marketing tão movimentado nos dias de hoje. Em vez disso, o seu objetivo deve ser escolher um nome que soe único, que seja fácil de lembrar e que também pareça uma combinação perfeita para os produtos ou serviços que está a vender.

Criação de sites onesoft.pt

Escolha destacar-se com um nome de domínio exclusivo

Em vez de tentar competir com todos os negócios online, pesquise os concorrentes do seu setor e descubra o que eles usam para um domínio. Com produtos e serviços semelhantes, é provável que veja o surgimento de um padrão com o qual pode jogar e escolher um nome que se destaque dos demais.

Combinar palavras ou ser criativo com TLDs exclusivos pode ajudar a diferenciar a sua empresa. Se o seu café está a competir com outros quatro cafés na mesma cidade pequena, o seu nome de domínio precisa de competir com CafeDoZe.com e SuaveCafe.com. Com um nome mais criativo e uma combinação de TLD como EncantoDaRua.coffee, é mais provável que o seu público se lembre do seu negócio do que dos outros.

Mantenha o seu nome fácil de lembrar

Se ninguém se lembra de como escrever o seu nome de domínio no navegador da Internet, pode ter de criar um nome exclusivo. Quanto mais fácil é de escrever o seu nome de domínio num navegador da Internet, mais o seu nome aparece primeiro na mente dos clientes. Normalmente, quanto mais curto conseguir manter o seu nome de domínio, melhor.

O seu nome pode ser único e inteligente, mas se for longo, como AficionadosViciadosEmCafeina.com, os clientes podem parar de escrever o seu nome de domínio. Em vez disso, mantenha o seu nome de domínio em uma ou duas palavras que identifiquem rapidamente os objetivos do seu site. AmarCafe.club é fácil de lembrar, ficaria bem numa caneca e até mostra que a sua organização é um clube.

Escolha um nome que se adapte à sua marca

Embora possa facilmente selecionar um nome de domínio criativo e interessante da cartola, escolher um que se adeque ao seu negócio é um pouco mais difícil. O seu objetivo é selecionar um nome de domínio que se relacione com o seu negócio e dê uma dica sobre os produtos ou serviços que está a oferecer.

Se o seu negócio é diferente de os seus concorrentes, use o seu nome de domínio para destacar essa diferença. Se estiver a fazer marketing para clientes mais sofisticados, um nome de domínio como CafeTorradoAmor.com terá um apelo maior do que CanecaDeCafeQuente.com.

O que fazer se o seu domínio já estiver a ser usado

Há uma forma de que o seu domínio ideal já esteja a ser usado, mas isso não significa que esteja sem opções. Pode simplesmente sugerir outro nome de domínio que funcione tão bem para a sua organização, mas se estiver decidido , também pode abordar o proprietário após uma pesquisa de WhoIs e perguntar se ele está interessado em vender o nome.

Outra maneira de contornar um nome de domínio já em uso é ajustar a sua ideia. Em vez de usar o TLD .com , podes usar um TLD  .pt ou .club que ainda pode estar disponível e atender às suas necessidades da mesma forma.

Experimente combinar palavras diferentes ou escolher uma grafia exclusiva para estabelecer uma marca exclusiva em torno do seu nome de domínio, por exemplo, DunkinDonuts.com popularizando uma grafia mais simples de donuts. (Sim, é para ser donut .)

Certifique-se de que a sua empresa seja ouvida

Os nomes que não ouviu ou simplesmente esqueceu na festa provavelmente estão ligados a pessoas com uma história que gostaria de aprender, mas com a música tão alta, não é de admirar que não consegue-se lembrar qual o rosto que pertence ao Pedro.

Certifique-se de que a sua empresa destaca-se entre os barulhentos com um nome de domínio adequado, produtos e serviços, e também exclusivo o suficiente para ser lembrado. Quando tem um nome que se destaca, os clientes ouvem o que tem a dizer e querem saber o que tem para vender.

Tudo começa com o domínio certo. Obtenha já o seu hoje.

Deixe uma resposta