Quando comprar um novo domínio e quando comprar um expirado

  • Home
  • Domínios
  • Quando comprar um novo domínio e quando comprar um expirado
Novo domínio vs expirado
Set 3, 2021

O seu primeiro pensamento ao comprar um carro é sempre o mesmo: novo ou usado?

O processo de compra de um nome de domínio começa da mesma maneira. Quer um domínio novo ou expirado com tráfego previamente estabelecido?

Os benefícios e as desvantagens são semelhantes, mas a escolha do domínio certo depende das suas necessidades, do orçamento de nomes do domínio e da concorrência no seu setor. Aprenda como fazer a escolha certa que estabeleça ainda mais o seu negócio online.

onesoft.pt tem mais de 300 extensões de domínio para escolher para ajudar a diferenciar o seu site do resto. Tudo começa com um grande domínio. 

Os benefícios de um novo nome de domínio

Como aquele cheiro de carro novo, um novo nome de domínio parece fresco e pronto para levá-lo na estrada com estilo. Sem nenhum histórico de propriedade anterior, não precisa de se preocupar em herdar uma má reputação de spam ou negócios duvidosos.

Porém, assim como um carro novo, os novos nomes do domínio não possuem quilómetros, o que significa que precisa aumentar o tráfego da web e construir um público do zero. Também significa que precisará de construir toda a infraestrutura, como um site e páginas de redes sociais, para começar a construir os seus canais de marketing. Se estiver a procurar por um nome de domínio que lhe dê uma vantagem, pode preferir um expirado.

Um nome de domínio estabelecido que já está quebrado

Imagine comprar um carro usado e descobrir que o proprietário anterior trocou por um novo motor turbo. E listas de corrida. Se comprar um nome de domínio expirado com boa reputação, há uma possibilidade de já haver um público, backlinks estabelecidos e tráfego de entrada da web vindo na sua direção. Isso dá-lhe uma vantagem quando direciona os gastos com marketing para o seu novo negócio, tornando mais fácil alcançar os clientes e convencê-los a comprar.

Ainda existe a desvantagem de não saber toda a história por trás do seu nome de domínio quando compra em segunda mão. Pode haver uma reputação negativa de spam que terá que superar. Certifique-se de fazer a sua pesquisa sobre um nome de domínio e, em seguida, execute uma pesquisa Whois para tentar encontrar o proprietário.

Faça a escolha que melhor se adapta ao seu negócio

O seu negócio e os seus objetivos, tanto de curto quanto de longo prazo, afetam a sua decisão de comprar um novo nome de domínio ou um expirado. Examinar o seu setor revela as suas opções. Num mercado competitivo, ter um início com tráfego e backlinks anteriores ajuda a iniciar o seu negócio igual a um negócio estabelecido, em vez de começar atrasado. Se não tem muitos concorrentes, começar do zero com um novo nome de domínio ainda pode levar ao sucesso, pois os seus níveis de tráfego logo aumentam para os níveis das outras marcas com a estratégia certa.

Se pretende começar devagar e expandir os seus negócios do zero, tomando todas as decisões sozinho, provavelmente precisará de um novo nome de domínio. Se está procurando uma vantagem inicial e quer começar a trabalhar com o tráfego da web no qual pode construir, procure um nome de domínio estabelecido.

O nome de domínio certo ajuda a começar

Algumas pessoas gostam de tirar um carro novo do estacionamento, enquanto outras gostam de sacudir um pouco a poeira e trocar o óleo antes de seguir viagem. Se compra um nome de domínio usado ou um novo, depende do que precisa para o seu negócio. Precisa de um domínio com algum tráfego da sua utilização anterior ou está procurando por um novo começo? A escolha certa ajuda a estabelecer o seu negócio online e ajuda a alcançar os clientes certos.

Criação de sites onesoft.pt

Deixe uma resposta