Comprei um nome de domínio, e agora?

Comprei um domínio, e agora?
Set 23, 2021

Fez a pesquisa, selecionou um nome de domínio perfeito para a sua empresa, concluiu o processo de registo e agora na pesquisa de WhoIs o seu domínio revela que é o proprietário legítimo.

Então … e agora?

Depois de proteger o seu novo domínio, é hora de começar o verdadeiro trabalho.

Pode começar por construir um site para a sua empresa, preenchendo esse site com conteúdo valioso e desenvolvendo uma estratégia de marketing para atrair pessoas para a sua marca. Aprenda como começar em baixo.

Criação de sites onesoft.pt

Construa uma casa no seu novo endereço online

O seu nome de domínio garante um endereço para a sua empresa, mas cabe a si construir uma casa para que os clientes o encontrem. A maioria das empresas, mesmo que tenha uma loja de rua com tráfego constante, decide construir um site para expandir o seu alcance além do seu quintal e começar a vender produtos ao redor do mundo pela Internet.

Se o seu único objetivo com um site é promover o seu negócio físico, até mesmo uma página simples pode ajudar a espalhar o seu nome e criar um ciclo de feedback para empurrar as pessoas para a sua porta. A criação de um site completo, no entanto, rapidamente se torna um recurso para atrair as pessoas e mantê-las a comprar na sua empresa. Pode contratar um web designer para fazer isso por si.

Use conteúdo para atrair pessoas para o seu site

Os benefícios de um site completo são grandes, mas um dos principais benefícios é que pode criar uma grande variedade  de conteúdo valioso que faz com que as pessoas voltem ao seu site continuamente. Não importa o seu setor, pode usar o seu conhecimento para criar conteúdo que ajude os clientes e também os direcione para os seus produtos ou serviços.

O objetivo principal do seu conteúdo deve ser ajudar a resolver os problemas dos seus clientes no que se refere aos seus produtos e serviços. Depois que os clientes perceberem que as suas intenções são boas, é mais provável que eles comprem na sua empresa. Se possui uma empresa de jardinagem, por exemplo, pode usar o conteúdo para ajudar as pessoas a fazer a manutenção do jardim entre os compromissos ou delinear projetos criativos do quintal. Quando eles virem o quanto está envolvido num projeto e o virem como um especialista, há uma boa oportunidade de que o contratem para tratarem do seu jardim.

Desenvolva uma estratégia para fazer a sua nova marca crescer

O conteúdo é uma maneira inteligente de atrair pessoas para a sua marca e site, mas precisa de uma estratégia geral de marketing para realmente expandir os seus negócios. O seu objetivo é usar ferramentas como marketing por e-mail, marketing nas redes sociais e marketing de mecanismo de pesquisa para divulgar o seu nome além do seu público alvo.

Começar não é tão difícil quanto pode parecer. Depois de criar um conteúdo valioso que ajuda os seus clientes, comece a construir uma lista de e-mail e enviar atualizações sobre a sua empresa ou recapitulações do conteúdo publicado no seu blog. Use a redes sociais para promover novos artigos do blog e para iniciar discussões com os seus clientes para descobrir quais os problemas que estão a ter. Em seguida, pode atingir novos públicos semelhantes aos seus clientes atuais usando o Google Adwords ou uma ferramenta de publicidade semelhante.

Divulgue a sua empresa no pouco tempo que tem

Não precisa de contratar um profissional de marketing a tempo integral para fazer o marketing do seu negócio com sucesso, especialmente quando está apenas começando. Mesmo gastando apenas 15-30 minutos por dia entre os clientes pode representar um impulso de marketing significativo. A chave é delinear os seus objetivos, estabelecer itens essenciais para completar a cada semana e lidar com eles um por um até terminar.

Comece com o objetivo de uma tarefa de marketing a cada semana. A primeira semana pode incluir brainstorming e escrever um artigo no blog. Na próxima semana, crie e envie um e-mail para promover aquele conteúdo novo e assim que for aperfeiçoado e publicado no seu blog. Em seguida, inicie uma discussão com os seus clientes nas redes sociais na próxima semana e use as suas respostas para criar conteúdo para anúncios online a serem veiculados durante a última semana do mês.

Partilhe o seu novo nome de domínio com o mundo

Depois de fazer a pesquisa para selecionar o nome de domínio perfeito para o seu negócio e finalizar o processo de registo, pode começar a atrair novos clientes com o plano certo. Comece por criar um site e, em seguida, preencha o seu novo site com conteúdo valioso que alimenta uma estratégia de marketing trazendo as pessoas de volta ao seu negócio. Em breve, o seu novo nome de domínio impulsionará o seu sucesso, saindo do seu quintal e entrando no mundo da Internet.

Tudo começa com o domínio certo. Obtenha já o seu hoje.

Deixe uma resposta